Por isso digo que tudo o que pedirdes orando ,crede que receberei e telo-eis Mc11:24

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

    Perdão

    Como pode uma pessoa dizer:

    Depois que inventaram o perdão ficou fácil magoar as pessoas.

    Aí eu pergunto:Quem inventou o perdão?Se não foi o próprio Jesus!Então Pedro aproximando dele disse:Senhor quantas vezes pecará meu irmão contra mim,e eu lhe perdoarei? Até sete?

    (Bom se ele sabia a resposta porque perguntou então é o que nós fazemos, sabemos que devemos fazer mas não o fazemos)

    E o que Jesus respondeu,não as pessoas não irão te magoar e se te magoarem você não irá se ofender.Certo? Errado!

    Jesus lhe disse:Não te digo até 7,mas *até setenta vezes 7.Mt 18:22,23.

    Você já fez as contas? 490 vezes ao dia!Tudo isso e *até mais um pouco (*grifo do autor) È muita coisa pra uma pessoa ? Acho que perdoar aquela pessoa que nós mais amamos ou simplesmente fomos com a ‘sua cara’ não tem problema algum,mas com aquela que nos ofendeu, nos caluniou e até mesmo disse falso testemunho deve ser uma tortura.

    Mas nós nos esquecemos que para estarmos onde estamos o próprio Jesus nos perdoou e levou sobre si os nossos pecados,as nossas mágoas.Aquele que muito ama muito perdoa.Porque nem todo mundo é igual a todo mundo,tem uns que são exigentes outros introspectivos,chorões,problemáticos...

    Será que o sangue de Cristo não alcançou essas almas?Seu sacrifício foi só para os intelectuais,simpáticos,bem vestidos?

    NÂO!Ele veio para pessoas doentes do corpo,alma e espírito.Existem em nosso meio um julgamento constante que se eu não andar assim não serei aceito,se eu não fizer dessa maneira ou falar assim...

    Estamos piores de como nos tempos da igreja primitiva

    Eu sou de Paulo e eu de Apolo I Co 1:12 mas os que eram da rodinha de Jesus eram os piores:Só entravam aqueles que se destacavam na palavra,nos trajes,falas entre outros os Super Santos.(Está vendo que um assunto puxa o outro,perdão conduta entre outros)

    E o que me diz da oração modelo?Mt 6:12 perdoa nos as nossas dividas,assim como nós perdoamos os nossos devedores.

    Enfim busquemos nos exercitar no perdão porque nesses 15 anos de fé tive experiências amargas com a falta de perdão.Perdoei e não recebi em troca o mesmo.

    Um certo dia pedindo perdão para uma pessoa de minha família ela me respondeu que quem perdoa é Deus,mas e a sua parte?Se você não consegue perdoar na hora,ore para Deus te ajudar a Liberar o perdão,aliás você tem orado disse Jesus... Esse é um outro assunto.

3 comentários:

  1. Irmã Suzete, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver pessoas que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite. Tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar,não se sinta coagiada,se não quizer ficamos amigos na mesma porque somos filhos do mesmo Pai. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir